Loading...

Nokia lança Treasure Tag

O Nokia Treasure Tag é o acessório que toda a gente deveria ter, medindo apenas 30x30x10 mm e pesando uns ligeiros 13 gramas. Apesar de pequeno, é grande em termos de funcionalidade, permitindo evitar que perca os seus bens mais valiosos.

 

 

O novo acessório da Nokia pode ser emparelhado com um dispositivo Nokia Lumia por meio de NFC ou Bluetooth. Assim que efetuar o emparelhamento, o utilizador é notificado para descarregar a app Nokia Treasure Tag a partir da Loja Windows Phone. Depois, se por acaso sair de casa sem algum dos objetos, será imediatamente avisado (por ambos), através de um tom bastante audível. E poderá procurar imediatamente o bem esquecido, seguindo o respetivo sinal sonoro. Se, por alguma razão, não o conseguir encontrar, poderá recorrer à app Nokia Treasure Tag para o localizar no HERE Maps. Podemos emparelhar até 4 acessórios Nokia Treasure Tag com o Nokia Lumia, atribuindo-lhes ícones diferenciados pré-definidos (chaves, mala, etc.).

É, ainda, possível usar fotos para criar ícones personalizados. Cada Tag conectado ao Nokia Lumia pode ser adicionado como um Live Tile ao Ecrã Inicial do dispositivo, fornecendo informações e atualizações sobre o objeto em causa. Contudo, também se pode desativar a ligação de determinado Tag, para que o possamos deixar arrumado em casa. De igual modo, é possível desligar os alarmes ou colocá-los em “sleep mode”. Com uma autonomia de funcionamento que pode chegar aos seis meses – utilizando uma pilha CR-2032 substituível – o Nokia Treasure Tag é disponibilizado em 4 cores: cião, amarelo, branco e preto. Deverá começar a ser comercializado em Abril, por um preço de retalho recomendado de 24,90 euros, sendo compatível com smartphones Lumia que tenham a atualização Lumia Black.

 

Surgirão igualmente aplicações de terceiros que permitirão utilizar o Treasure Tag com dispositivos Android e iOS.

 

Fonte: Wintech